19 de Junho de 2011. Faleceu - Clarence Clemons

Morreu na noite do passado sábado, Clarence Clemons, saxofonista da E Street Band de Bruce Springsteen. O músico tinha sofrido um AVC durante a semana passada. Conhecido como “Big Man”, Clemons teve um papel crucial na definição do som da E Street Band, sendo muito reconhecidos os seus solos em temas como “Born To Run” ou “Thunder Road”.Para além de Bruce Springsteen, Clemons trabalhou com nomes como Aretha Franklin, Jackson Browne e Ringo Starr, na sua “All Star Band”. Era com Ringo Starr que trabalhava quando Springsteen decidiu separar-se da EStreet Band, em 1989. Sobre esse momento, Clemons escreveu nas suas memórias: “Fiquei muito parado e deixei de sorrir. Olhei para o Ringo como se me estivessem a dizer que alguém tinha morrido. A E Street Band voltou a formar-se em 1999 e tem-se mantido activa desde aí.Clemons chegou a lançar um trabalho a solo em 1985, “Hero”. Mais recentemente, destacou-se no seu trabalho com Lady Gaga, no mais recente álbum da cantora, “Bonr This Way”, onde o seu saxofone se destacou em temas como “The Edge Of Glory” ou “Hair”.Clemons particiou ainda em filmes e séries televisivas, como “Bill And Ted’s Excellent Aventure” ou na série “The Wire”.Em comunicado no seu site oficial, Springsteen homenageou o companheiro de banda: “Clarence viveu uma vida maravilhosa. Ele carregava consigo um amor pelas que pessoas que as fazia amá-lo. Ele amava o saxofone, os nossos fãs e dava tudo o que tinha cada noite que pisava o palco. A sua perda é imensurável e sentimo-nos honrados por termos tido a oportunidade de estar perto dele durante quase quarenta anos. Era o meu grande amigo, meu companheiro, e com o Clarence ao meu lado, eu e a minha banda pudemos contar uma história muito mais profunda que aquela contida na nossa música. A sua vida, a sua memória e o seu amor vão viver nessa história e na nossa banda”.Clarence Clemons tinha 69 anos e a sua última actuação teve lugar a 25 de Maio, onde se juntou a Lady Gaga no programa “American Idol”, para interpretar “The Edge Of Glory”.
Ver mais em: http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2011/06/13/apos-cirurgia-saxofonista-de-bruce-springsteen-mostra-sinais-de-recuperacao.jhtm

Comentários